Castle – Como não amar?

Confesso que ando beeeem viciada em Castle. Para quem não conhece (recomendo!) é um seriado em que um autor de best sellers começa a participar de investigações criminais para ter uma inspiração a mais em sua nova série de livros. E digamos que sua inspiração a mais tem nome: Detetive Kate Beckett, também conhecida como Nikki Heat. O enredo traz a solução de crimes violentos, mas o humor prevalece e cada personagem parece mais próximo da gente à medida que as temporadas avançam.

Mas, dois detalhes recém descobertos fizeram com que eu me apaixonasse ainda mais por esse seriado. Vamos lá:

1. A noite de poker com autores reais

No começo eu desconfiei, mas a certeza mesmo veio com aquela “googleada” básica do tipo cara-crachá. Castle, personagem fictício, joga poker com autores reais – best sellers, claro. Na lista: Michael Connelly (Cidade dos Ossos; O Espantalho; O Poder e a Lei), James Patterson (O Dia da Caça; Eu, Alex Cross;), Stephen J. Cannell (The Tin Collectors; The Plan; foi também roteirista de mais de 450 episódios de seriados para a TV – Esquadrão Classe A é um deles) e Dennis Lehane (Mystic River; Ilha do Medo; Gone, Baby, Gone). Stephen J. Cannell faleceu em 30/09/2010 e foi homenageado no episódio The Dead Pool.

2. Os livros de Nikki Heat realmente existem

Ainda existe o mistério sobre quem realmente escreve os livros, mas “Richard Castle” tem até uma página na Amazon, que menciona que o autor ganhou vários prêmios e que é o autor da série de livros de Derrick Storm. Tirei o chapéu para esse tipo de divulgação. É impossível não ter vontade de ler os livros fictícios ao ver o seriado. Além dos 4 títulos Heat Wave, Naked Heat, Heat Rises e Frozen Heat, existe uma HQ chamada Castle: Richard Castle’s Deadly Storm. E sabe o que mais? Nikki Heat é best seller de verdade. New York Times que o diga.

Se a curiosidade sobre o seriado é grande, aí vai uma compilação de cenas de Richard Castle que achei no YouTube:

Anúncios
Etiquetado , , , , , , ,

2 pensamentos sobre “Castle – Como não amar?

  1. Eu ando quebrando a cabeça para definir um nome para o meu blog e aí chego aqui: “Pensando Alto”, baita nome! E a descrição? “Sobre as coisas que me atraem.” Marina – como não amar? :)))

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: